
Passamos por determinadas situações em nossas vidas, que nos fazem sentir novamente a inocência do primeiro encontro. A ansiedade que sentimos ao esperar a hora da chegada é, algo que traz a tona todo o nosso nervosismo.
Na vida pessoal, no primeiro encontro com aquela garota especial, acontece isso. A expectativa de saber o que falar ao olhar nos seus olhos nos faz tremer e sentir frio na barriga...
Imaginar qual será a primeira impressão que ela terá sobre nós é tenso. Saber que está chegando a hora de encontrá -la e ver que mesmo assim , o tempo não passa, faz parte desse processo que se chama conquista.
E é o que também acontece em nossa profissão. O primeiro encontro com o cliente é sempre assim. Por mais experiente que você seja e por mais habituais que sejam esses encontros, o frio na barriga se faz presente.
Aquela situação em que você está prestes a apresentar sua agência para o cliente, vender seu “peixe” de forma a causar uma boa primeira impressão, se compara ao primeiro olhar para a garota especial. A hora da reunião não chega e ao mesmo tempo esta cada vez mais perto. O que falar? Como abordar o cliente? Será que vai gostar do meu portifólio? Terei a chance de um segundo encontro?
A oportunidade é única. Para tal não ser desperdiçada, devemos nos preparar para lidarmos com nossa conquista. Entender o gosto do cliente, saber o que a garota gosta, aprender os termos do seu negócio, as gírias dela, estudar suas preferências e pesquisar sobre a moça, são desafios que devem ser encarados.
De fato, o segundo encontro depende do primeiro. E é atrás desse objetivo que você vai à reunião ou ao cinema. E na hora do encontro, tanto com o cliente quando com a garota, devemos nos concentrar e não gaguejar. Por mais nervosos que estejamos, devemos passar a tranqüilidade de dominar a situação.
O cliente quer poder olhar nos seus olhos e saber que pode confiar em você e que você resolverá seus problemas. A garota, quer poder olhar nos seus olhos e saber que pode confiar em você e que você a fará feliz.
Prepare-se então para essa situação. Desvenda os segredos do primeiro encontro. Entenda que é seu desempenho nessa hora que fará você ir além. Estude o cliente, saiba sobre seu negócio, apresente soluções para todas as suas questões . E o mais importante, faça isso com toda a paixão que tiver, tanto por ela, quanto pela profissão!
Ou então, contente-se apenas com o primeiro encontro...
3 comentários:
A escolha das palavras e a forma simples e genial de escrever tornam esse e todos os outros textos incríveis.
Um Super PARABÉNS pelo seu trabalho Rico Chermont!
Todas as vezes que me sinto vazio e sem conteúdo, dou uma "passeada" por aqui, pois em todas as vezes que acessei, me deparei com textos limpos e inteligentes, escritos de forma clara e bem-humorada. Me deparei com críticas muito bem colocadas, com comparações inteligentes, etc... Afinal de contas, ler textos inteligentes nos faz bem, nos enriquece, nos faz lembrar que ainda há muitas coisas boas a se ler do que manchetes trágicas de jornais.
PARABÉNS! Seu trabalho é excelente!
Os estudantes de publicidade deveriam ter acesso a esses textos que de forma inteligente compara assuntos do dia-a-dia com mundo da publicidade, que por sinal você tem grande domínio.
Você tem uma percepção muito apurada, e isso faz de você um profissional brilhante !!!!
Um forte abraço
obs: Estou no aguardo da obra completa
Postar um comentário