quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Simplesmente IDEIA

Ter uma representação mental é algo que nos ocorre o tempo inteiro. Chamamos isso de ideia. E dentro da nossa profissão, ideia é o ponto chave do sucesso.

Mas não é fácil ter uma ideia. As grandes ideias são frutos de muito estudo, bastante conhecimento e uma pitada de sorte. Quanto mais informação você tiver em sua mente, maiores são as chances de você assimilar duas ou mais peças para se formar uma ideia. Esta ai, ideia é assimilar conteúdo.

E é em busca dessa maravilhosa ideia que ficamos o tempo inteiro. Desde o momento em que ouvimos o cliente até o momento em que participamos do brainstorm. Aliás, principal técnica de assmilação de informação que possuímos em nossas casas publicitárias.

Ter uma boa ideia é como acertar na loteria, é como marcar um gol de placa ou mesmo como conquistar aquela garota tão desejada. É dar um passo a frente, subir mais um degrau. É ser um pouco publicitário.

E quanto vale uma boa ideia? 51? Não, muito mais do que isso! Uma boa ideia vale o resultado, vale a sensação de dever cumprido, vale o sentimento de ter chegado lá.

Uma boa ideia merece respeito. Por que ela não é como as ondas, que vão e vem, uma atrás da outra. Uma boa ideia é como uma praia paradisíaca. Sempre lembrada em sua mente, jamais esquecida.


Nenhum comentário: