segunda-feira, 7 de abril de 2008

G.R.E.S. Acadêmicos da Publicidade



O abram alas que eu quero passar. O G.R.E.S. Acadêmicos da Publicidade vem passando pela avenida. A Publicidade é uma cachaça e se você pensa que cachaça é água, cachaça não é agua não. A cachaça vem do alambique, a água do ribeirão e a criatividade sabe-se lá de onde.
Nossa escola é grande, com muitos componentes, estagiários e publicitários, e nesse ano tenho certeza de que faremos nosso melhor desfile. Tudo pronto para o espetáculo, o nosso Rei Momo, o Rei Galo.
Damos inicio a nossa corrida pelo título ainda na concentração, onde todas as pesquisas e informações sobre os clientes são geradas. Ao toque da sirene, entramos em reunião com o nosso jurado, nosso cliente. E ai, damos inicio a realização de todo um trabalho.
A Comissão de Frente é o pessoal do Atendimento e Planejamento, que também buscam a nota maxima no quesito Enredo, pois quando saímos dessa reunião, definimos a criação artística de um tema ou conceito. É avaliado o argumento (idéia básica apresentada pelo cliente), o roteiro, a capacidade de compreensão e a capacidade de criação.
A Criação define o samba-enredo, adequando as letras, imagens, símbolos e “etceteras” ao enredo, agregando riqueza poética e bom gosto, clareza na transmissão da mensagem. É por conta da criação também os quesitos alegoria e adereços, dando significado criativo a todos os elementos que compoe uma campanha.
Os jurados estão de olho no pessoal da produção, responsável pelo quesito fantasias, afinal, são eles que transformam em audio ou visual aquilo que o enredo quer passar. A Harmonia da escola fica por conta do pessoal do tráfego, que por sua vez, se responsabiliza pelo entrosamento, a perfeita igualdade na linguagem dos profissionais, não deixando haver divergencia entre os componentes e os objetivos e principalmente, não deixando estourar o tempo, ops, o prazo.
O quesito Evolução tem a sua importância, assim como a Mídia, que fica com a progressão da campanha de acordo com o ritmo dos resultados. Para agradar ao jurado, a mídia avalia a fluência da estratégia traçada, a manutenção de marca, as oportunidades de inserts, a agilidade na divulgação.
Não poderia deixar de mencionar o quesito mais respeitado, a diretoria, quer dizer, a bateria. Esses componentes são os que inovam, que improvisam, que ditam o ritmo da escola. Um espetáculo voltado para nossa plateia, o consumidor.
Ao final de nosso desfile, ou nossa campanha, esperamos ouvir a seguinte frase dos jurados, que se chama cliente: Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Publicidade, DEZ NOTA DEZ!!!

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